Assine já a nossa NEWSLETTER

12/09/2011

O lançamento da primeira pedra da intervenção urbanística a realizar em Vale de Cães, em Brejos de Azeitão, consta no programa comemorativo do Dia de Bocage e da Cidade de Setúbal

O lançamento da primeira pedra da intervenção urbanística a realizar em Vale de Cães, em Brejos de Azeitão, freguesia de S. Lourenço é uma das iniciativas relacionadas com empreitadas estruturantes para Setúbal que constam do programa comemorativo do Dia de Bocage e da Cidade, a 15 de setembro.

O ato que se realiza pelas 12h30 e que materializa o arranque desta importante empreitada para a população de Brejos de Azeitão, tem o preço base fixado em 995 mil e 688 euros e um prazo máximo de execução de 18 meses.

O projecto, numa área total de cerca de 28 mil metros quadrados, contempla a pavimentação de diversos arruamentos, que se encontram irregulares e em terra batida, a definição do traçado da rede viária e o estabelecimento de sentidos de trânsito, com a colocação de sinalização vertical.

A extensão da rede viária a construir é de cerca de três quilómetros, prevendo-se igualmente a construção de um total de 13 mil metros quadrados de passeio em blocos de betão e a criação de 170 lugares de estacionamento.

A intervenção contempla também a instalação de infra-estruturas de saneamento básico, a implantação de dois colectores – um doméstico e outro pluvial, numa extensão de cerca de 1,3 e 2,8 quilómetros, respectivamente – e a substituição de um troço da rede de abastecimento de água na Rua Família Bronze.

A instalação de nove marcos de água e a definição de 21 reentrâncias para contentores de resíduos sólidos urbanos fazem também parte da empreitada, que abrange 20 arruamentos.

Fazem parte da intervenção as ruas Sociedade Musical Brejo de Clérigo (até ao cruzamento das ruas Família Bronze e Rainha D. Amélia), Pinhal do Povo, Paulo da Gama, Pedro Álvares Cabral, S. João de Brito, Gil Eanes, Bartolomeu Dias, dos Açores, Angra do Heroísmo, Diogo Cão, dos Descobrimentos, João Gonçalves Zarco, Pedro de Sintra, Diogo de Silves, Álvaro Fernandes, Dinis Dias, Santa Efigénia, Impasse I, Impasse e II e ainda um arruamento sem toponímia.

O programa comemorativo do Dia de Bocage e da Cidade inclui ainda, pelas 15h00, a inauguração dos arranjos exteriores da Praceta Interior à Avenida Avelar Brotero, na freguesia de Santa Maria da Graça e às 16h00 a consignação da fase final da intervenção “Ampliação e Modernização do Fórum Municipal Luísa Todi”, projeto do ReSet – Programa de Regeneração Urbana do Centro Histórico de Setúbal.

FONTE: Camara Municipal de Setúbal


1 comentário:

Anónimo disse...

Ok para o lançamento da 1ª pedra, mas para a população o que interessa mais é o lançamento da 2ª pedra....que é dela que estamos à espera há mais de uma década de anos, e é essa que tem vindo a ser eternamente adiada......Mais uma vez a obra que deveria ter começado a 19/09 ......dela nem sinal .......